Porque temos que nos manter actualizados, a partir de hoje o nosso blog conta com a animação da rádio M 80. Nostalgia pura!
Por: CF
"No meu tempo é que era..." Aqui, vamos falar sobre outros tempos e também sobre os tempos modernos, porque a mudança é inevitável.
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Passeios d' Escola
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmmZn1mwQRlqLhDzFoYF_BYMSxZXX4yQfvxZQy8OfVPf13jgOsi7D9hFaDF0lCT7KsRdHwmLeSyGUYb-4agHLitKEUCo4g7yAVQi4SXYfkSM75YoyeFalID0BSAfkuzB1bKRmUOgCdORM/s200/passeio.jpg)
Levantava-me bem cedo, peparava o saco com a merenda, com a ajuda da mãe e, toda contente, lá ía eu para o ponto de encontro, onde o autocarro nos esperava para nos levar ao nosso destino. Fosse ele um passeio recreativo ou de estudo, era sempre um passeio, um dia diferente e sabia sempre bem quebrar o ritmo diário da escola.
Por: CF
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Um ano de Confraria, que não o é...
Pensei muito sobre se devia ou não escrever este "post"... conclui que não tem porquê não escrever, afinal, este blog foi criado com o objectivo de partilhar histórias de outros tempos e dos tempos modernos e tudo o mais que fosse pensado, vivido, sentido,... e eu quero partilhar isto.
Uma confraria pressupõe um grupo de pessoas. Passado um ano desde que este blog nasceu, conclui-se que o objectivo não foi conseguido. A confraria, que no inicio ainda conseguiu cativar uns quantos confrades (4) dos vários que foram convidados, acabou solitária.
Fica sempre bem dizer que a culpa é do tempo, até pode ser; do tempo do sol e da chuva, que nos faz sair para a rua ou ficar em casa a ver televisão e do tempo, tempo... consumido em andanças desgovernadas pelas auto-estradas da vida, que nos levam, muitas vezes, em excesso de velocidade para um "pôr do sol" vazio; resultado de uma vivência sem conteúdo, sem fé, sem partilha...
Não aponto o dedo a ninguém, que não a mim mesma, por ter ingenuamente sonhado em partilhar e ver partilhadas experiências, histórias, emoções ... de uma mudança inevitável que todos temos que compreender, absorver e adaptar.
Ainda assim, fico por cá mais algum tempo; quem sabe ...
*
Texto: CF
Subscrever:
Mensagens (Atom)