quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Cinema do Terço

Onde, até há bem pouco tempo se erguera o Cinema do Terço, hoje nada mais há que lama e máquinas que nos fazem perceber que dentro em pouco, um qualquer prédio moderno tomará posse do espaço e os seus alicerces enraizar-se-ão onde outrora a cultura dominava. Poder-se-á dizer que é a ordem natural das coisas (algumas); nasceu, albergou espectáculos, entrou em declínio, fechou, abandonaram-no e finalmente destruíram-no. O Cinema do Terço, ficará na minha memória e com certeza, na memória daqueles que por lá passaram.

Texto: CF

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

... e se bem o pensou... pior o fez...

Como já aqui disse, o inico de um novo ano é a altura ideal para nos propormos objectivos – deixar de fumar, ir ao ginásio, comer bem (quero dizer fazer uma alimentação saudável e equilibrada), etc…
Pois… as já mencionadas razões de peso já se começaram a fazer sentir. No “post” anterior falei sobre a quantidade de pessoas que, contrariamente ao habitual, faziam exercício há hora que eu frequento o ginásio. Na passada 6ª feira, estava um frio de rachar (até nevou no Porto), quando cheguei aos balneários do ginásio a maioria dos cacifos estava livre… uau! A fazer exercício, eram meia dúzia de gatos pingados… que sossego!
Lá estão as razões de peso a contrariar os propósitos… tem estado muito frio, chuva… que chatice!

Texto: CF

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

2009

Ora cá estamos nós em 2009. Agora posso olhar para trás e dizer “Ufa! Até que em fim acabou o 2008!” e começar a trabalhar para fazer cumprir os desejos feitos para o novo ano.
Interessante como no inicio de cada novo ano, os objectivos propostos são quase sempre os mesmos.
Por exemplo, na segunda-feira fui ao ginásio e fiquei estupefacta com a quantidade de pessoas que faziam exercício. Áquela hora (19:30) não é normal ter tanta gente.
Enquanto dava inicio ao meu treino pensei “ora cá está, ano novo e toda a gente tomou a típica decisão de que “este ano é que vai ser” e bora lá p’ró ginásio que é preciso compensar os excessos do fim de ano e trabalhar para uma mente sã em corpo são”. Claro está que todo este entusiasmo dura pouco, até porque as razões para não ir ao ginásio são muitas e de “peso” – “está muito frio”, “está a chover”, “tenho que ir aos saldos enquanto é tempo”, e quando damos por ela já estamos a cometer mais excessos sem sequer ter compensado os anteriores.
Eu vou tentar não me deixar abater pelo peso do comodismo e vou tentar manter o meu ritmo de exercício físico. Bom Ano.
Texto: CF