"Jogos como Manic Miner, Chuckie Egg, Moon Alert, Saboteur, Match Point, Match Day e muitos outros, eram presenças obrigatórias nas nossas casas. Editoras como a Ocean, Ultimate Play The Game, Imagine Software e tantas outras tornaram-se extremamente populares e nós... claro que quase fazíamos fila à porta das lojas, ansiosamente à espera que chegassem novos títulos.
Match Day, terá sido um dos mais populares jogos de todos os tempos.
Podemos chamar-lhe o tetravô dos hoje muito famosos Pro Evolution Soccer e FIFA.
Quem não fez grandes torneios entre amigos lá em casa, a comer pipocas e a deliciarmo-nos com os fantásticos detalhes que o Match Day já permitia...? Era a loucura poder escolher a cor do campo ou a cor de pele dos nossos jogadores. E... diz quem sabe que ainda havia um truque para ganhar jogos... ao que parece a ideia era rematar sempre na diagonal... :)
Toda uma geração cresceu a teclar no Qwerty de 40 teclas de borracha que o Spectrum apresentava, a afinar as cabeças dos leitores de cassetes, a copiar os jogos de computador do vizinho para uma cassete de 60 ou 90 mins, a comprar o suplemento d'A Capital' às sextas-feiras e revistas importadas como a Crash, Your Sinclair, Your Computer.
Tudo para ver as críticas aos melhores jogos, obter os mapas e os importantíssimos pokes para vidas infinitas ou níveis ocultos."
Sem comentários:
Enviar um comentário