sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Natal no Porto

A cidade encheu-se de luz, para receber o natal e para comemorar tão especial data, nasceu na avenida dos aliados, a maior árvore de natal de Europa.
À medida que o dia da festa se aproxima, as ruas e centros comerciais enchem-se de pessoas, que se atropelam umas às outras na busca das prendas ideais para distribuir pelos familiares e amigos.
Os restaurantes enchem-se com os jantares ou almoços natalícios das empresas.
Esta época de ano provoca (principalmente nos dias que correm) uma alteração no semblante soturno dos portuenses; a criança que há em cada um revela-se em sorrisos, esperanças, … enfeita-se a casa, por dentro e por fora (cada vez mais parecemos a América) e quando o 24 de Dezembro chegar, vamos andar atarefados com os preparativos para o jantar e a recepção aos convidados, e à noite acendemos a lareira e vamos comer, beber, cantar, dançar, jogar às cartas, ouvir músicas de natal e não só, … quando soar a meia-noite, vamos trocar presentes e ficar felizes porque estamos todos juntos e está tudo bem. Já de madrugada, vamo-nos deitar, sonhar… para acordar tarde, numa manhã fria de natal e de roupão vestido, descer as escadas para tomar um pequeno-almoço doce de natal. Feliz Natal
*
Texto: CF

Sem comentários: